quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tag Escrita! - TAG Mundo Y.A.

Bom Dia!
Esta TAG de hoje foi criada pela Tatiana Feltrin do Tiny Little Things (confira aqui o Vídeo), e fala sobre livros Y.A., pra quem não sabe, Y.A. é a sigla de Young Adult, que seria um gênero Jovens Adultos, ou seja, o pessoal que ta entrando na faculdade, mas eu particularmente adoro o Y.A. pois mesmo já estando no fim da faculdade, tenho a idade de quem está entrando nela heheh, e de qualquer maneira, é um tipo de livro muito bacana de ser lido. Vamos a Tag escrita?

1. Y.A. Contemporâneo, sobrenatural ou fantasia?
Eu fico bem na dúvida neste quesito, mas normalmente eu curto mais os de fantasia. Os sobrenaturais não sou muito, principalmente livros de vampiros, lobisomens, e criaturas assim, mas tem exceção pois adoro a Série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare!

2. Seu autor Y.A. Preferido?
São vários, mas sem dúvidas os tops são a Linda da J.K. Rowling e a Cassandra Clare!

3. Qual a melhor Capa de Y.A. que você tem na sua coleção?
Eu não gosto da série Fallen, mas a Capa do Tormenta, eu acho ela uma das capas mais lindas que tenho em minha estante, simplesmente incrível, para mim ela parece uma foto que foi colada na capa!

4. Qual é a melhor série Y.A.?
Se eu disser que a melhor série é Harry Potter, todos vão dizer, nossa que novidade! Por isso decidi que nesta pergunta vou deixar o Harry de lado, uma vez que até hoje não encontrei série que chegue perto de H.P. Por isso escolhi As crônicas dos Kane do Rick Riordan, sim eu adoro Percy Jackson também, mas aconteceria o mesmo que o Harry, por isso optei pela triologia dos Kane!Essa série possui um volume extra também que é o Guia de Sobrevivência, e ainda um livro vendido apenas em e-book, que é o Filho de Sobek que é uma história hilária que traz o Percy e o Carter juntos! É muito bom*-*

5. Qual o melhor livro avulso Y.A.?
Certo que é A Culpa é das Estrelas (The Faut in our Stars) do John Green!

6. Você conhece e gosta de algum Y.A. Brasileiro?
Não responderei, pois não li nenhum ainda para ter uma base certa para resposta!

7. Y.A. Mais engraçado/divertido que você já leu?
Bem, não tenho certeza se este é um Y.A. acredito que seja mais um Infanto Juvenil, mas de qualquer maneira, O Diário de um Banana é um dos livros mais engraçados que eu já li! É de rolar de rir!


8. Qual foi sua maior surpresa Y.A.?

A série instrumentos mortais, quando comprei ela, ainda não havia história de filme, nem continuações nem nada, era pra ser apenas as Três Cidades, como gosto de chamar eles, A Cidade dos Ossos, A Cidade das Cinzas e a Cidade de Vidro. Ai eles ficaram um tempo em minha estante, esperando para serem lidos, etc, foram livros que comprei por ter achado a capa bonita, não tinha lido resenhas deles nem nada, apenas achei bonitos!  E quando Li, Minha nossa! Eu não consegui mais largar a série! Quando sair o Último livro da série, vou fazer uma resenha da série toda!

9. Qual foi o Y.A. mais decepcionante?
Fallen, eu tentei, é sério! Tentei muito ler e reler e reler Fallen, e em resumo não passei de dois capítulos. Vamos ver esse ano consigo melhorar e ler ao menos todo ele!

10. Qual a melhor adaptação para o cinema de um livro Y.A.?
Eu Acredito que a melhor adaptação foi Percy Jackson (AUSHUHSUHAUSHAUSHUAHSUHUSHA PEGADINHA DO MALANDRO!) Só quem já leu e viu os filmes do Percy sabe do que eu estou falando, da linda distorcida da história. Lembrando que aqui é um parâmetro sobre livro/filme, ou seja, o filme em relação a história do livro! Mas para mim uma das melhores adaptações foi Harry Potter, sem dúvidas, gosto muito da adaptação do H.P. e o prisioneiro de Azkaban, gosto muito mesmo! Mas o 7 e o 8 são incríveis também!


Então por hoje seria isto! Gostaram da Tag escrita?

E agora o Blog tem Page no Facebook! Clique AQUI e de um Curtir na Page! Obrigada!
Abraço!! E até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário