segunda-feira, 17 de março de 2014

20 Things Before 20! Resenha #9 - Música ao Longe - Érico Veríssimo

Bom Dia Galera!
O 20 Things before 20, já deveria ter acabado! Mas como não consegui fazer todos os posts, irei continuar postando as resenhas, 1 ou 2 por dia até acabarmos!


Hoje teremos a Resenha do Livro Música ao Longe do Érico Veríssimo.

Particularmente eu gosto muito dos romances do Veríssimo, por diversos motivos. Muitas pessoas não vão muito com a Cara destes livros por serem livros antigos, tipo muito antigos, inclusive este do qual vos falo hoje é de 1936.

Nossa História começa na verdade a um livro antes que é denominado Clarissa, inclusive que é o nome de nossa protagonista.

Vamos lá a Resenha?

(Uma das primeiras edições de Música ao Longe)

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Música ao longe
TÍTULO ORIGINAL: Música ao Longe
AUTOR: Érico Veríssimo
GÊNERO: Romance

Música ao Longe é um livro que vem a tratar do ponto de vista de Clarissa,  a vida da Família Albuquerque; Clarissa é uma jovem professora que se pega apaixonada por Vasco, e o livro trata desta paixão, dos sentimentos de Clarissa em relação a diversos assuntos, e todos estes sentimentos seriam como Uma Música ao Longe, já que Clarissa não sabe até que ponto eles são válidos e reais.

Enfim, falarei apenas isso pois será Spoiler! ahaha


(Edição Que eu possuo, e amo a capa*-*)


QUALIFICAÇÃO DO LIVRO:

Sou extremamente suspeita para falar, eu amo os livros do Veríssimo, devoro os livros dele desde a Sétima série do Ensino Fundamental. Eu sou simplesmente encantada pelas obras dele. Música ao Longe ganhou inclusive o Prêmio Romance Machado de Assis. Mas eu não acho esta a melhor obra de Veríssimo, por isso que o qualifico como Nota 4 de 5!

Por hoje seria isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário