sexta-feira, 7 de março de 2014

20 Things before 20! Resenha #8 Fortaleza Digital - Dan Brown

Olá caros amigos Leitores!
Hoje trago a Resenha do livro Fortaleza Digital do querido Dan Brown!

Confesso que quando eu peguei este livro em mãos, pensei que seria uma péssima ideia, por causa do seguinte motivo, eu adoro os livros dele que falam sobre Langdon, MAS não simpatizei com O Ponto de Impacto. Não sei, pensando que seria uma fórmula pronta, como sempre são os livros dele. Sempre, uma morte, uma menina bonita e inteligente, um homem bonitão e por ai vai. MAS por outro lado, Fortaleza digital me fez pensar diferente sobre o autor. Vamos lá a Resenha?


FICHA TÉCNICA!

TÍTULO: Fortaleza Digital
TÍTULO ORIGINAL: Digital Fortress
AUTOR: Dan Brown
GÊNERO: Romance Policial

Me encantei ao saber que na verdade este foi o primeiro livro escrito pelo autor, e para falar a verdade, o melhor dele. Então, aqui temos a história da Susan Fletcher, que é uma Matemática, e a mais brilhante Criptógrafa da NSA (Agência Nacional de Segurança), mas na verdade ela é apenas uma parte da história, o foco central é um SUPER computador, uma Fortaleza Digital, que consegue decifrar qualquer código no mundo, ele consegue praticamente desbloquear tudo o que encontra, porém, certo dia, um código não consegue ser revelado, e a partir dai começa nosso mistério. Para salvar a sua vida, a de seu noivo e além de tudo a Segurança da Inteligência do país, ela tem de correr contra o tempo, em uma análise de todos os fatores e ainda tentar ajudar a desvendar uma morte.
Como sempre, tudo está interligado.

Então! O que eu achei do livro? Nota 4 de 5! Isso devido a ele ser o melhor livro do autor que li! E ainda continuo achando que ele começou muito bem! Eu achei ele um livro confuso, sim, confuso! Pois é o seguinte, tudo estava acontecendo, e tudo ao mesmo tempo, e nada estava fazendo sentido, mas isso é claro é pra instigar ainda mais o leitor, e quer saber, não me decepcionei, acontecem certas coisas que eu nunca imaginaria, os mocinhos que nem são tão mocinhos assim, e assim por diante! Adorei o livro! E espero que tenham gostado desta Resenha!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário