domingo, 17 de maio de 2015

TAG escrita! Confissões de uma bibliófila

Bom Dia gente!!
Hoje é  domingo! Então bora responder a Tag Confissões de uma bibliófila! Esta tag é original deste canal do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EA-nlwA-4B8&feature=youtu.be  e quem traduziu foi: https://www.youtube.com/user/InesBooks :) Mas eu assisti ela em vários canais, por isso resolvi responder aqui no blog para vocês!


São 9 perguntas e quem você quer que responda a Tag, todas elas sobre meus gostos literários e etc. Bibliófilo para quem não sabe significa uma pessoa que coleciona livros, uma pessoa que tem livros por puro prazer da coleção e da leitura, e ai, quem é bibliófilo ai também!! Valeu time! haha




PERGUNTAS!

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Vi muitos respondendo sobre aqueles livros de banca de revista, bem fugo deles também (estilo Sabrina), mas na verdade, eu acabo fugindo de qualquer livro que seja de romance e somente romance, no estilo de casal, onde os dois se amam, e vão viver o seu casamento perfeito. Fugo!! Gosto de livros com romance, mas aqueles que tem aventura, animação no meio.


2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
 Morro de vergonha de ter até o volume 4 de As Crônicas do Gelo e Fogo e não ter lido nem todo o primeiro! Só li um pouco!

3, Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Eu brigo com as pessoas ao meu redor quando estou lendo e tem muito barulho. Sim, se estou em um ônibus é diferente, mas se eu estou em casa ou deitada eu apenas sei reclamar com as pessoas ao meu redor! hahaha

4, Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (esta pergunta foi adaptada)
Não, não leio, a não ser que seja um livro de estudo, que possivelmente vou usar no meu trabalhado. Se for um livro para minha leitura pessoal não leio a sinopse não.

5. Qual é o livro mais caro de sua estante?
Tenho um livro de estudo que custou mais de R$140.00, mas é de estudo certo? Então o mais caro que tenho é a minha edição linda de Os Miseráveis, que custou mais ou menos R$89,00

6, Você compra livros usados/em sebo?
Sim, compro na Estante Virtual, mas não muitos, Seria mais fácil se em minha cidade tivesse um sebo..,

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Antes, era a Underground, daqui da minha cidade, Mas agora que não temos mais ela (snif snif) é a Magia das Letras, uma livraria de Santa Rosa, cidade ao lado da minha. Como trabalho nesta cidade, fica fácil ir até lá comprar livros.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Bem, compro muito em duas, no Submarino(que nem é bem livraria né, tem tudo e mais um pouco) e compro também muito na Saraiva.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não, um orçamento não. Mas tenho um limite de R$100 ou R$150 dependendo se tem alguma feira, ou promoção na cidade!


10. Quem você "tagueia"?

Todos vocês!!! Sintam-se a vontade para responder a Tag também!


Beijos para todos! E bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário