segunda-feira, 4 de maio de 2015

Então li, Os Três Sarah Lotz

Olá

E para comemorar uma semana linda, nada melhor do que a resenha do lindo Os Três da Sarah Lotz.



O livro é na verdade só uma parte, na verdade, o livro Os Três tem apenas umas 20 páginas. Sim, mais ou menos 20 páginas!! Pois dentro do livro Os Três há uma divisão entre Como começa e Como Termina.

E agora você deve estar se perguntando do restante certo? As outras páginas são de um livro, dentro de Os Três, intitulado de Quinta-feira Negra, da queda à conspiração escrito por uma jornalista: Elspeth Martins. Entendido isto, vamos aos fatos que você fica sabendo logo na contra-capa do livro:

* Quinta-feira Negra foi um evento terrível.
* Nesta quinta-feira caem 4 aviões basicamente em horários muito próximos e em 4 lugares do mundo distante.
* Destas 4 quedas, todos morrem, menos 3 crianças ( que estavam nos aviões do Japão, Inglaterra e EUA).
* E existe uma personagem fundamental: Pamela May Donald que vai sobreviver apenas para deixar a seguinte mensagem Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…


E nesta história que entramos sem saber até onde vamos chegar. Algumas coisas se tornam terríveis e óbvias, como por exemplo, as crianças que sobreviveram Bobby, Jess e Hiro sofrem grandes transformações e se tornam até mesmo sombrias e cruéis. E se isto for em função do trauma que sofreram como dizem os médicos? E se isto for em função de uma conspiração governamental? E se isto for um ataque alienígena? E se isto for o apocalipse dos religiosos?

O fato é de que você precisa ler esta narrativa em formado diferenciado, ela vem como um livro investigativo, onde temos desde entrevistas via skype até mesmo gravações espontâneas dos parentes e próximos aos sobreviventes.


Fica a dica de um livro pesadinho e sombrio... haha


Nas minhas avaliações, o livro iniciou de um modo intrigante e se encerrou de modo fantástico. Encontrei algumas dificuldades para a leitura uma vez que estou mais acostumada com livros tranquilos, onde não temos várias conspirações ao mesmo tempo. Acredito também que isto é devido ao formato de escrita do livro, nunca fui muito chegada em jornais.
Mas a história é incrivelmente bem bolada, poxa! Quem mata tantos quanto o possível nas primeiras 10 páginas do livro? haha A ideia foi brilhante, mas por minha dificuldade o livro se tornou pesado e cansativo, precisei vários dias, quase um mês para conseguir concluir a leitura, pois precisava parar, pegar outro para ler e etc... Por tanto, dou 3 estrelinhas para ele :)



Se gostaram dos meus comentários sobre Os Três, comentem aqui embaixo!


Beijos!



P.S.: Editora Arqueiro, a edição é linda! Amei as bordas do livro em preto e os detalhes da capa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário