domingo, 23 de agosto de 2015

Papo sério!

Olá pessoal!
Estou desligada do blog há muito tempo! Sim, sei que volta e meia me desligo do blog, volto, me desligo de novo, mas tudo tem uma explicação. O que quer que seja não é justificável. Levo uma vida de correria, quando consigo estar em casa, estou pensando nas coisas de meu trabalho que ainda tenho para fazer, o que me levou a perceber o que é uma vida adulta.

Tenho contas, posso dirigir um carro, posso pilotar uma moto, tenho problemas, tenho empregos, tenho planos para o futuro (que incluem coisas que nunca imaginei, como casa e filhos), mas apesar de tudo isto, não tenho tempo.

Levei alguns anos, mas entendi. O mundo nos obriga a ser crianças quando tudo o que queremos é crescer, e nos obriga a passar por uma transição terrível para depois, bem, depois nos coloca em um mundo adulto no qual ainda não sabemos se nos encaixamos, um mundo de adultos que só gostariam de ser crianças novamente.

Ser madura (o) é difícil. Aí está uma coisa que não contam para ninguém. Ser madura significa ter responsabilidades, não poder deixar para depois as coisas, não ter tempo para ler e reler seu romance favorito. É ser julgado ao entrar em uma loja e pedir um livro de Harry Potter (que seria para crianças).

Ser uma mulher é difícil. Ser historiadora é difícil. Conseguir expor e valer suas ideias é difícil. Mais coisas que ninguém conta. Fico revirando em um mar de passado, de histórias que aconteceram comigo para tentar encontrar o tempo onde era tudo diferente, mais fácil talvez. Mas adivinha, nunca foi fácil, e isso também ninguém conta.

A sociedade lhe diz, estude, tenha um bom emprego, pague suas contas, tenha uma casa e um carro, envelheça e morra feliz. O que falta neste caminho são as pessoas que encontramos e que passam a ser parte de nosso ser, passam a nos completar de maneiras diversas e felizes. A vida é uma corrida, mas qual é o prêmio?

Nunca deixei, nem deixarei de pensar em meu futuro, mas, ele está em minhas mãos, como o seu está nas suas. Não deixem ele escapar! Faça sua escolha, tenha ela como sua, admire ela pois ela foi feita inteiramente por você. Deus nos mostra os caminhos, mas qual seguir, você é quem decide. Boa Sorte!


Abraços
Maria Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário