segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Os 13 porquês - Jay Asher

Bom Dia!
O livro de hoje foi a leitura por acaso que se tornou uma leitura para a vida.

Depois de tanto esperar em minha prateleira, Os 13 porquês ganharam sua vez.

Quando peguei este livro, esperava um grande suspense, e ganhei muito mais do que isto. Eu realmente não sabia do que se tratava, há havia visto algumas resenhas a muito tempo atrás, mas há muito havia esquecido do que falava a história.

A história do livro não é spoiler, apenas é o seguinte, Clay Jensen, um adolescente totalmente correto recebe uma caixa com fitas, sim Fitas, iguais aquelas que você que nasceu ou viveu nos anos noventa tinha de todas as bandas possíveis. Aquelas que tinham Lado A e Lado B e que você rebobinava com caneta.

O que está nestas fitas que é a principal fonte de nossa história. Nelas temos uma gravação de Hannah Baker, contando os 13 porquês de sua morte. E se você recebeu esta fita, é por estar em alguma delas. Você é um dos porquês.


Então, como um livro tão mórbido entrou em minha lista de leituras para a vida. Ele me fez entender melhor o que acontece com uma pessoa que está passando por um momento como este. Me fez entender que muitas vezes podemos ajudar, apenas interpretando alguns sinais que esta pessoa vai deixando ao longo do caminho, semelhante a história das migalhas de pão. Precisamos abrir nossos olhos, realmente enxergar o que esta pessoa está tentando mostrar-lhe. Uma nota, pela primeira vez em muito tempo, encontrei um livro que considero e vale as 5 estrelas. Incrível. Magnífico. Triste.

Abraços!
Boas Leituras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário