domingo, 20 de outubro de 2013

20 Things before 20 :)

Olá pessoal!!!!
Tudo bem com vocês? Bem, eu ando passando por uns momentos meio que complicados, de mudanças e novas sensações.

Sabe quando você se sente cansada de tudo o que faz? Nada mais lhe faz bem como antes? Tudo é motivo para quer sumir, sim, estou a algum tempo assim já, por isso hoje decidi fazer e vou fazer o 20 things before 20! Tirei a ideia do canal da Flávia Calina (Clique aqui), que fez o 30 coisas para fazer antes dos 30! Eu particularmente adoro ela, já sigo o canal dela a alguns tempos e acho ela uma pessoal incrivelmente fantástica, uma daquelas raras pessoas que vê o lado bom de cada um, simplesmente adoro ela!

A partir dai, em uma viagem de ônibus entre Tuparendi e Três de Maio, ouvindo How you remind me (Nickelback), me veio a ideia de fazer esta série de posts, com as fotos, se possível vídeos, e outros sobre estas 20 coisas.

Meu aniversário de 20 anos é em março de 2014 (Ano de minha formatura!! <o/) portanto tenho pouco mais de 5 meses para realizar tanto.

Sou uma pessoa que não consegue estabelecer muitas metas, quase sempre desvio ou não concluo minhas metas, por isso quero contar com a ajuda de vocês nestes 5 meses! Sei que o blog está apenas no começo, mas quero estabelecer estas 20 metas, e podem cobrá-las de mim!

20 THINGS BEFORE 20.

1. LER 20 LIVROS E REALIZAR SUAS RESPECTIVAS RESENHAS.
Bem, isso é algo meio que esperado deste meio tempo, porém 20 livros para quatro meses, é uma meta relativamente boa, sendo que leio em média 3 livros por mês este ano que estou com o Curso Normal e a faculdade juntos. O que realmente não tenho o costume e quero criar, é o de fazer as resenhas deles para por no blog, na verdade não serão bem resenhas, uma vez que não sou nem nunca fui critica literária certo? Será uma espécie de comentário e opinião sobre o que eu achei do livro e uma pequena introdução do seu enredo.

2. SAIR 20 VEZES COM DUDU.
Parece algo estranho não? Porém não entenda mal! O que quero é sair com ele mesmo 20 vezes nestes 5 meses, a 20 lugares diferentes, seja para o que for, apenas conversar, comer, dançar, o que for! Apenas quero passar um tempo a mais com ele e compartilhar isto com vocês!

3. VIAJAR.
Provavelmente isso só acontecerá em janeiro, ainda não sei o lugar, nem o dia, nem como vou viajar, apenas sei que nestas férias este ano quero sair um pouco, ver gente diferente, visitar lugares que nunca vi nem fui. Afinal viajar faz parte da vida!

4. VOLTAR A MINHA INFÂNCIA.
Quero um dia só, que tenho folga, ou nas férias de verão, quero poder passar um dia ou uma tarde na Biblioteca Pública Municipal de minha cidade, como quando eu era pequeninha e passava as tardes lá lendo, ia apenas para ler e esquecer do mundo algumas horas.

5. SAIR COM MINHA MÃE.
Isso eu quero que ocorra o maior número de vezes o possível. Nós nunca conseguimos sair, ir a piscina ou qualquer coisa do tipo, pois sempre estamos trabalhando e sinto falta disso, da época em que saíamos só para conversar e descansar um pouco.

6. FOTOS, FOTOS MUITAS FOTOS.
Quando completei 18 fiz um ensaio fotográfico com uma fotógrafa profissional, e quero repetir isso, com meus amigos e minha família, mas isso ainda darei mais detalhes.

7. HARRY POTTER AGAIN.
Acho que essa é a meta que eu mais gostei de todas! hahahaha (capaz, potterhead gostar mais do que fala de Harry Potter, nunca né? hehe) Esta meta ou a sétima coisa antes dos 20, diz respeito a algo que a muitos anos quero realizar. Uma maratona de livros e filmes, quero ler os 7 livros (Mais os três extras que são Quadribol Através dos séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e os Contos de Beedle o Bardo, e uma edição que tenho aqui de o A Magia do Cinema de Harry Potter) ou seja, ler os 11 livros em seguida um do outro. E após isso assistir em um dia todos os filmes, desde o começo do dia até o final dele. Não sei se conseguirei assistir os 8 filmes em um só dia, se não ficará para um só final de semana! E isso vai ser trabalhoso, mas vou conseguir!

8. POESIAS.
Ler uma poesia por semana, seja do que for, do que falar de que autor for, buscarei ao menos uma poesia para ler por semana, todos os domingos a noite lerei uma poesia e postarei sobre ela aqui no blog.

9. IR A UMA SUPER FESTA DE HALLOWEEN.
Este provavelmente acontecerá logo logo, e será super divertido! Mais detalhes lá pelo Dia das Bruxas aqui no canal!

10. PARTICIPAR DE PALESTRAS E ENCONTROS SOBRE A FACULDADE.
Este é algo bem particular, uma vez que preciso por causa das horas para me formar na faculdade, e outra por minha faculdade ser Ead e não termos muito contato com coisas externas aos Componentes Curriculares (matérias).

11. VIDA SAUDÁVEL.
Este é um dos tópicos que provavelmente postarei mais no instagram (segue lá: mariakarolmaga) mas eu pretendo caminhar mais, ir mais a dança, e comer melhor, como muito pouca salada, e nenhum tipo de fruta. Acho que as frutas não vão rolar mesmo, mas as saladas são mais tranquilas pra mim! Então este será um grande desafio!

12. EMAGRECER.
Quero emagrecer muito neste tempo. Por favor não me julguem, apenas quero reduzir meu peso e isso é uma escolha minha!

13. ORGANIZAR MINHA VIDA.
Preciso ser mais organizada, com meu tempo, com meu quarto com tudo quero que isso comece a se tornar possível através do 20 things before 20.

14. SAIR COM MINHAS AMIGAS
Pelo menos uma vez por mês quero me encontrar com minhas melhores amigas, com meu quarteto lindo!*-*

15. VAIDADE.
Sei que a vaidade deve ser levada a sério, e que em exagero pode virar um vício, mas quero cuidar melhor de mim mesma, cuidar de minha pele, ser mais vaidosa comigo mesma.

16. COZINHA.
Quero muito aprender a cozinhar melhor, quero aprender a cozinhar uns bolinhos fritos no vapor, que a família do meu namorado cozinha que são incrivelmente maravilhosos! E quero tentar me aventurar ao menos um dia por semana na cozinha! Vamos ver o que isso vai dar!

17. APRENDER MAIS.
Sou uma eterna aprendiz, quero aprender cada dia mais e mais, por isso queria ver a possibilidade de fazer algum curso durante as férias, de preferência que seja de Libras (Língua Brasileira de Sinais), já comecei um este ano, mas tive de interrompê-lo, gostaria de fazer algum para saber mais. 

18. INTERCÂMBIO.
Quero muito antes dos meus 20 estar com minha viagem de intercambio mais ou menos vista, com uma data certa, e começar a me programar seriamente para isso.

19. FESTA!!
Realmente eu espero pela minha festinha de aniversário todos os anos, nem que seja uma pequena janta aqui em casa mesmo, todos os anos me programo e este ano não será diferente! Quero minha festa!!!

20. ESPAÇO VAZIO. 
Para explicar este item da lista, deixarei este pequeno poema da Roseana Murray:

Receita para arrumar Gavetas

Separe coisa por coisa;
De um lado, o pólen do passado
As raízes do que foi importante, 
Os retratos, os bilhetes,
Os horário de chegada de todos os navios-piratas
Os sinos que anunciam que há um amigo na estrada;
Do outro lado,
um Espaço Vazio
Para o que vai acontecer, 
As surpresas do destino,
Os desatinos do acaso.

Então, a gente nunca pode programar tudo o que queremos fazer, temos de deixar um espaço livre para as surpresas que virão com o tempo, e é para isso este espaço, Esta Vigésima coisa que será surpresa até para mim mesma.


Então isso é tudo pessoal! Vamos lá encarar este desafio junto comigo?

Abraços, Maria Carolina














Nenhum comentário:

Postar um comentário