quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papo de Professoras! Livros Infantis...

Olá Pessoal!
Tudo bem? Esta postagem eu quero dedicar as minhas amigas e colegas professoras! Eu ainda não sou professora formada, mas sou monitora do programa Mais Educação aqui em minha cidade. Também faço Curso Normal - Magistério.
Quem atua com crianças sabe do que eu estou falando. É na escola que a paixão pelos livros deve despertar nas crianças, é nas séries iniciais que devemos procurar incentivar ainda mais a leitura, para depois formarmos leitores aptos ao mundo atual.

Neste proposito, o Post de hoje é bem simples, é sobre Livros infantis que são super interessantes de serem trabalhados nas séries inicias, que falam de coisas sobre a vida que as crianças podem tirar lições de assuntos simples como respeito e amizade, até assuntos como o amor e seu tamanho.

Vamos a listinha?

1. O SANDUÍCHE DA MARICOTA!

Uma História super divertida sobre a alimentação saudável.



2. UM AMOR DE FAMÍLIA

Sobre a família é da coleção Bichim que é super fofa do Zirado (O Menino Maluquinho) eu sempre adorei essas histórias quando pequena.



3. MARCELO MARMELO MARTELO

Sou suspeita para falar de Ruth Rocha, pois adoro todas as histórias dela, cresci numa biblioteca lendo livros dela! Acho eles simplesmente incríveis. E Marcelo Marmelo Martelo é um deles!



4. A GALINHA RUIVA

Uma história fofa sobre a ajuda, e sobre que nossas atitudes refletem em outras, pode ser trabalhada a questão da consequência, por exemplo, se eu não ajudar não posso reclamar.



5. ADIVINHA QUANTO EU TE AMO

Talvez a História mais linda que li até hoje, fala sobre um coelhinho e seu pai na descoberta de quanto mede o amor de um pelo outro. Super lindo!



6. ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Esta história já é recomendada para os um pouquinho maiores, já que ela trata de assuntos mais sérios
Eu tenho esta edição que é um pouquinho maiorzinha dai é bacana ir fazendo a leitura em partes, como por capítulos, cada dia ler um ao final da aula, fazer como se fosse o momento da leitura e contar um pouco da história, isso instiga a criança para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.



7. O MÁGICO DE OZ


Uma história sobre amizade, aceitação do próximo e eu acho que todos conhecemos esta história certo? É simples e pode ser lida da mesma maneira que sugeri na Alice.




8. A BOLSA AMARELA

Você já leu a Bolsa Amarela? Se não leu, pegue um exemplar e vá ler! O livro fala por si! Muito bom e lembro-me da minha Quarta série ler apenas isso e não querer largar nunca mais!



9. O MISTÉRIO DA QUADRILHA DO LIXO

É muito legal, com a turma da Disney, super divertido e instigante, as crianças do Terceiro ano em diante adoram esse tipo de história. Pode ser trabalhado junto o Meio Ambiente.



e Por fim o livro que mais mudou minha vida e continua mudando, mas é um livro para o Quinto Ano do Ensino Fundamental. 

10. O PEQUENO PRÍNCIPE

Livro que crianças devem ler, que adolescentes devem ler, que adultos, principalmente adultos deveriam ler, tenho o habito de folhar ele volta e meia para relembrar tudo o que acontece na História. Quem sabe um dia resenho ele para vocês.


Então seriam estas minhas dicas de livros para crianças! Professoras e simpatizantes da área, toda a Quarta-feira aqui no Então Li teremos posts sobre livros e Educação!

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário