terça-feira, 22 de outubro de 2013

20 Things before 20 - Resenha #1 - Querido John

Olá pessoal! Tudo bem?


É com imensa satisfação que venho fazer o primeiro comentário sobre este livro.  Este será o primeiro livro do 20 things before 20!, quem ainda não sabe o que é, da uma olhada no post anterior!

Vamos lá!

Ficha técnica:

TÍTULO ORIGINAL: Dear John.
TÍTULO EM PORTUGUÊS: Querido John
AUTOR: Nicholas Sparks
GÊNERO: Romance



Posso contar para vocês algumas coisas da história, mas não pense que assistindo apenas o filme você terá a mesma coisa que lendo o livro, pois no filme a história muda um pouco.
De qualquer maneira, a história é linda. Impossível não se encantar por Savannah, por John, pelo seu Pai que do modo dele é incrivelmente especial. Os personagens foram bem construídos no decorrer da história. Como sempre todos eles carregam uma bagagem, digo como sempre, pois todos os personagens que li até hoje que o querido Sparks escreveu, todos eles vem com uma história que influência no decorrer da história.

Enfim, o que não é spoiler nem nada, é o que diz na capa do livro. É um casal que se encontra em uma licença de John Tyree, que é um cara do Exército, ele se encontra com Savannah, que está ali para realizar um trabalho voluntário durante as férias da faculdade. E assim que começa a linda história deles, cheia de momentos românticos que envolvem lua, estrelas, enfim, aquele romance que qualquer pessoa gostaria de ter.
Mas o que você faria se uma carta mudasse tudo?

QUALIFICAÇÕES DO LIVRO:

Eu particularmente adorei a história, ela é linda, triste mas linda. Simplesmente me entreguei ao livro, chorei horrores ao ler ele, assim como chorei mais um pouco quando vi o filme, porém como disse algumas coisas mudam, como por exemplo o final, ou a própria Savannah, por mais que a Amanda Seyfried interpretou de forma incrivel, eu achei algumas diferenças no visual dela. Olhem este trecho do livro:

"Foi quando a vi caminhando até o pier. Ou melhor, duas garotas passando. 
Uma era alta e loira, a outra, uma morena atraente, ambas um pouco mais novas que eu(...)
A morena carregava uma bolsa de tecido, que às vezes as pessoas levam a praia(...)
Não conseguia parar de olhar para a morena.(...)"

Sim, se você depois deste trecho ainda está se perguntando, SIM! A Savannah é a morena!!! hehehe

Mas em geral tanto o livro quando o filme são bons.
Fiz uma leitura rápida, portanto não percebi problemas na edição do Livro. Meu exemplar é em português, e é da Novo Conceito. Nunca achei problemas com essa editora portanto gosto de ler livros deles. 

Para tanto, Estrelinha a mais para a Editora, pois o livro é do jeitinho que gosto, bom espaçamento, folha amarelada super bom de ler!


e para o livro...
Ele irá receber QUATRO!




Então é isso pessoal! Me contem nos comentários o que acharam do livro!

Abraços , Maria Carolina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário