quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Então, li CLÁSSICOS INFANTIS!

Olá pessoal!
Há muito tempo que vinha querendo fazer este post para vocês! Sempre fui uma criança diferente das outras, sempre gostei muito de ler e de ler coisas diferentes. Nunca fui do estilo princesa por isso tinha certa negação com as princesas normais (hoje se for comparar, minha princesa estilo Disney favorita é a Merida de Valente). Então vim fazer um post sobre meus clássicos favoritos.

Para ser mais fácil montei um TOP 5, com os clássicos que mais marcaram minha infância. Iremos vê-los em ordem decrescente (se você não foi a escola então isso quer dizer do maior para o menor).

CLÁSSICO NÚMERO 5!
Os três porquinhos!

A história clássica dos três irmãos que decidem sair de casa para construir suas casinhas. Sempre gostei deste clássico por ser muito preguiçosa em algumas coisas, e ele me ensinava que não adiantava fazer as coisas mal feitas na vida pois sempre tem um lobo a espreita para te derrubar.
Acredito que é uma história que se deve contar ainda para as crianças, pois ela tem traços de união, família e principalmente ensina a nos dedicarmos ao máximo na vida.




CLÁSSICO NÚMERO 4!
O Fantástico Mistério de Feiurinha
(Vale como clássico né?)

Adoro este livro do nosso querido e eterno Pedro Bandeira, ele é uma história hilária! Conta o que vem depois do Felizes para Sempre, as princesas se reúnem para encontrar a Feiurinha, uma princesa que desapareceu e ninguém mais lembra a história dela. Tem um filme que a Xuxa fez sobre o livro, mas GARANTO, o Livro é MUITO MAIS DIVERTIDO!


CLÁSSICO NÚMERO 3!
Mogli, o menino lobo.

Este livro é muito marcante, pois foi o primeiro livro que li totalmente sozinha! Lembro de meu irmão com ele também, é a história de um menino criado que foi criado em uma floresta por lobos, ele conta a história de como os lobos o encontraram e como o criaram. Enfim, é super nostálgico!



CLÁSSICO NÚMERO 2!
Alice no país das maravilhas

Alice, Alice! Ela é simplesmente incrível, o tempo todo ela é forte e independente. Amo este livro desde sempre. A história da pequena Alice que cai em uma toca de coelho e acaba em um país onde tudo é louco. (E essa capa com a Alice morena é tudo!)


CLASSÍCO NÚMERO 1!!

O Mágico de Oz!
Simplesmente incrível! Amo a história da Dorothy e do Totó! Pegos por um furacão, acabam com casa e tudo em uma incrível jornada na busca de volta para casa. Pelo caminho encontram um Leão que queria Coragem, um Homem de Lata que quer um coração, um Espantalho que quer ser inteligente e Dorothy que só quer voltar para casa. Livro lindo e de ótima escrita, certamente meu clássico favorito!


E vocês? Gostavam de ler quando crianças? Quais os seus favoritos?

2 comentários:

  1. Eu adorava o mistério de Feiurinha e nem preciso comentar sobre Alice no país das maravilhas e O mágico de OZ né. Os 3 porquinhos é o favorito do meu afilhado de 3 anos. Beijos.

    ResponderExcluir