terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Então, li Heróis do Olimpo!

Olá!
Conforme o prometido, hoje estou aqui novamente com esta super resenha sobre Heróis do Olimpo!
Quem já leu ou ouviu falar de Percy Jackson, provavelmente sabe que a saga do nosso querido semideus não termina em O Último Olimpiano, na realidade a saga continua por muito tempo com mais cinco livros, da série Heróis do Olimpo.

Inspirada na profecia dos 7, pronunciada ao fim de O Último Olimpiano, esta fala que sete semideuses irão lutar em um próximo possível apocalipse. Neste mesmo tempo, temos um começo de misturas entre Mitologia Grega e Mitologia Romana. Como professora de História, posso explicar que as Mitologias Grega e Romana, muitas vezes podem ser fundidas, (dai o termo Mitologia Greco-romana), porém elas possuem várias diferenças, que vão além dos nomes das divindades e criaturas. Em meu trabalho de Conclusão de Curso tratei de Mitologia Grega, sendo que me foquei apenas nesta, deixando a Romana que vem a surgir alguns anos depois, com a ascensão dos romanos (antes da Era Cristã ) Enfim, Rick Riordan consegue expô-las de maneira bem bacana, conseguindo-se assim uma série de diferenças para que o Leitor consiga mais tranquilidade.

Em aspecto de escrita, mesmo adorando o Riordan fiquei um pouco decepcionada, imaginei que ele iria evoluir muito mais na escrita desta série, mas sinto que ele ainda ficou preso no mesmo estilo de escrita de Percy Jackson e os Olimpianos, o que me faz concluir que a melhor série dele é a menos conhecida, As Crônicas dos Kane... (fala sobre a mitologia Egípcia).

A história, enfim, temos 7 protagonistas: Percy, Annabeth, Jason, Piper, Leo (TEAM LEO!), Hazel e Frank. Eles e o grade Festus!!!!( Fotos abaixo) Existem outros personagens super importantes na história, Nico D`Angelo volta a aparecer tendo um papel fundamental da metade ao fim da história, assim como Reyna, pretora dos romanos.




Nossa grande vilã é Gaia, a Mãe Terra da mitologia, afinal, pela sua própria história ela não foi muito bacana com o marido, nem com os netos e afim....

Sacadas geniais da história: Existe um acampamento igual ao Meio-Sangue, mas de semideuses ROMANOS!! É o Acampamento Júpiter em homenagem a Júpiter, a forma divina Romana de Zeus!

Todos se misturam, os romances são mais acentuados (coisa fofa!), as histórias mais profundas, mas senti falta de algumas pessoas, como por exemplo A mãe do Percy, Clarisse, Groover (mesmo não sendo pessoa e sim Sátiro), mas alguns personagens novos como o Treinador Hedge que são o máximo (VISTA UMA ROUPA DESLEIXADO!) hahaha,  e a história de ele ter um bebê é super lindo!

Enfim, durante toda a série, a qual tentei não dar spoilers aqui, senti crescimento nos personagens apresentados, todos se tornando muito apegáveis ao leitor. Totalizando cheguei às seguintes conclusões:

Série Heróis do Olimpo:

O HERÓI PERDIDO - 4 estrelas
O FILHO DE NETUTNO - 3 estrelas
A MARCA DE ATENA - 3 estrelas
A CASA DE HADES - 5 estrelas
O SANGUE DO OLIMPO - 4 estrelas

E para encerrar esta resenha, mais como minhas impressões sobre os livros, deixo uma imagem das capas que são lindas (minha favorita é de O herói Perdido)
Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário