terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

20 things Before 20! Resenha #6 - Quem faz Gemer a Terra - Charles Kiefer.

Olá queridos leitores e leitoras!
Sim, quase um mês afastada do blog, mas assim consegui efetuar diversas leituras, e releituras! Entre as releituras está o livro Quem Faz Gemer a terra - Charles Kiefer.
O bacana? Ele é natural de minha cidade!! Eba! \o/ E o mais bacana ainda? Eu já conheci ele pessoalmente!! Eba!! hehe

Enfim vamos a resenha deste livro?

FICHA TÉCNICA:
Título: Quem faz Gemer a terra
Título Original: Quem faz Gemer a terra.
Autor: Charles Kiefer
Gênero: Romance



MAS QUE FIQUE CLARO! Romance, mas não Romântico! O.k.? (E não estou flertando com vocês apenas porque li e adoro A Culpa é das Estrelas.)

Bem, o livro tem uma temática que não costuma chamar a atenção da maioria dos jovens, ele trata de uma Família, mais especificamente a Família de Mateus. Mateus nosso protagonista, é filho e neto de pessoas que viveram a vida toda no meio Rural, com uma pequena Propriedade de Agricultura Familiar. O livro tem um tom de depoimento, de Mateus contando o que acontece com estas pessoas, ele conta como eles acabam indo para o MST (Movimento Sem Terra), como funciona a comunidade, o que na realidade eles passam quando saem de um latifúndio (Propriedade de Terra grande, tipo muito grande, de um único dono.).O interessante do livro vem da ideia justo de ver o outro lado; o que acontece com as pessoas que acabam no MST? O que seria este MST? Seria aquilo que a mídia mostra todos os dias? O que os outros fazem para prejudicar o movimento?

QUALIFICAÇÃO DO LIVRO: Eu adoro a escrita do Chales Kiefer, já li diversos livros dele, a minha edição é linda! Eu adoro ela! O livro simplesmente vai, quando você percebe já acabou de ler pois estava totalmente inerte na leitura! Mas eu nunca fui muito chegada ao tema. Acho interessante, busco sempre saber mais, e sei a importância do mesmo, principalmente em minha área de atuação, mas confesso que pra mim, foi uma leitura difícil a primeira vez, e agora novamente, por isso, e so por isso, darei nota 3 de 5 para ele, mas fica a dica para quem gosta da temática, vale a pena mesmo ler! Realmente muito bom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário