segunda-feira, 11 de abril de 2016

TOP 5: livros para um dia chuvoso e frio!

Olá pessoal!
Hoje amanheceu um dia fresquinho e chuvoso, típico dia de outono... o que me inspirou a escrever este Top 5....


Então, estes são 5 livros que eu acredito que combinem com dias frios e que são uma delícia com um prato de brigadeiro ou um bom café quentinho!

TOP 5: Coração de Tinta - Cornelia Funke
Uma leitura recente, mas que tem tudo com o tema de dia fresquinho e chuvoso... A história de Mo, Meggie, Elinor, Dedo Empoeirado, Capricórnio.... e por ai vai. Um livro para literalmente viver as histórias encantadas das páginas. Fantástico! Logo teremos resenha do mesmo!!






TOP 4: A história sem fim - Michael Ende

Outro livro para quebrar de vez a barreira das páginas conosco... Logo do início você já se identifica com a história pois vem uma passagem sobre ler algo, embaixo de cobertas com uma lanterna na mão... Isto é realmente fantástico, uma história onde o Mundo da Fantasia está em perigo, devido a Doença da Imperatriz Criança.... Um dos melhores livros que já li em minha vida, fora que a edição é toda colorida e muito bacana depois que você entende a história.



TOP 3: Novembro de 63 - Stephen King
Um livro sobre viagem no tempo, que nos faz refletir sobre o passado de maneira incrível e assustadora até certo ponto... Vale muito a leitura, e em um dia frio se torna maravilhoso!




TOP 2: O Dia do Curinga - Jostein Gaarder
Livro que entrou fácil para os livros da vida, um livro perfeito para um dia assim. Muito filosófico, já tem resenha no blog ( Link para a resenha: http://entaoli.blogspot.com.br/2014/04/resenha-12-o-dia-do-curinga-jostein.html )


TOP 1: Coraline - Neil Gaiman

Um livro sinistro, fantástico e que super combina com este tema. A história de Coraline que já foi adaptada para as telonas, e por sinal, é uma das melhores animações em Stop Motion de todos os tempos! Fantástico em todos os sentidos e vale muito a leitura. Recomendo ler o mesmo com um bom brigadeiro, para aliviar a tensão hehehe.








Enfim, gostaram das ideias e dicas?
Deixem nos comentários mais livros para dias frios e chuvosos!
Abraços!











Nenhum comentário:

Postar um comentário