terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha #12 O Dia do Curinga! - Jostein Gaarder

Bom Dia!

A tempos já estou querendo resenhar este livrinho! Mas como participo de um Clube de leitura, e só nos reunimos para discutir ele semana passada, tive de esperar certo? haha

Vamos a resenha?




ESTA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILER!

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: O Dia do Curinga
TÍTULO ORIGINAL: Kabalmysteriet (Norueguês)
AUTOR: Jostein Gaarder
GÊNERO: Romance (Filosofia)


Pois bem, o Dia do Curinga, vem nos contar a História de Hans-Thomas, nosso caro amiguinho norueguês, que tem 12 anos e esta viajando com o pai pela Europa para encontrar sua mãe, ela teria deixado os dois e fora para a Grécia viver em um mundo de ostentações. Em certa feita, eles chegam a ponto da viagem que encontram com um anão, este anão diz para eles fazerem um desvio para o povoado de Dorf, e ainda da uma Lupa para Hans-Thomas.
Já lá no povoado nosso amadinho encontra um padaria com um peixinho colorido, e lá ganha um saquinho com cinco pães, e destes ele deveria deixar o maior para comer por último e sozinho. Dentro deste pão tem um minúsculo livrinho, o qual ele começa a leitura com o auxílio da lupa que ganhou do anão. Enfim, toda a jornada de nosso amigo é rodeada por questões de filosofia, de onde viemos, qual motivo por estarmos aqui, e assim por diante. Um prato cheio para quem gosta de Filosofia.




QUALIFICAÇÃO DO LIVRO!

Gostei demais do livro, ele se transformou em um dos queridinhos da vida toda, fora que a divisão dos capítulos é incrível, mas nem tudo pode ser perfeito certo? Eu acho que ele perdeu um pouco o fio da Meada em certa parte da história, mas é bom mesmo assim, se transformou em queridinho por me fazer refletir muito sobre as questões propostas. Minha nota para ele é 3,5!


Nenhum comentário:

Postar um comentário